Zagueiro diz ‘sim’ ao Santos e permanece em 2024
O Santos continua se reforçando para a disputa da Série B em 2024, a boa notícia para o torcedor santista não foi a chegada de um novo jogador, mas sim a permanência de mais um atleta que aceitou reduzir o seu salário para permanecer no clube para jogar a segunda divisão pelo clube.
O zagueiro Joaquim, de 24 anos, topou se adequar à nova realidade do Alvinegro Praiano e faz parte dos planos do clube para a próxima temporada, o jogador se soma a Tomás Rincón, João Paulo e Julio Furch, como atletas que disseram ‘sim’ à nova diretoria do Santos e ficarão para 2024.
Confira abaixo o anúncio oficial feito pelo Peixe:
“A nova gestão do Santos Futebol Clube, que começará oficialmente no dia 2 de janeiro, garantiu nesta quinta (28) a permanência do zagueiro Joaquim para a próxima temporada, que começará com a disputa do Paulistão 2024. O defensor demonstrou comprometimento com o momento do clube e confiança no projeto que prevê, principalmente, o retorno à Série A do Brasileirão”.
Saídas confirmadas
Enquanto alguns ficam, outros vão embora, o venezuelano Yeferson Soteldo foi o primeiro a deixar o clube após o rebaixamento, o atacante está de mudança para Porto Alegre e defenderá o Grêmio em 2024, o acordo é por um empréstimo de um ano, ao lado do ex-camisa 10 está Dodi, que também foi negociado com o Tricolor Gaúcho, porém, o volante foi vendido.
Outro jogador que não fica na equipe do litoral paulista para a próxima temporada é o volante Jean Lucas, o jogador recusou a proposta de redução salarial e tem seu nome vinculado ao Internacional e ao Bahia, o Colorado negocia o empréstimo do atleta, já o Tricolor de Aço demonstrou interesse em adquirir o jogador de forma definitiva.
Stiven Mendoza e Lucas Lima também não fazem parte dos planos do Santos, mas ainda não foram negociados.